O Clube


Para você que procura uma atividade em contato com a natureza, o CLUBE NAÇÃO ECOLÓGICA oferece uma oportunidade.
Venha conhecer a ORIENTAÇÃO PEDESTRE, também conhecida por corrida de orientação, um esporte democrático para ser praticado por atletas mais avançados e por pessoas que apenas querem contemplar a natureza.
Fundado no dia 20 de março de 2011, sendo registrado no dia 23 de março de 2015 e filiado a Confederação Brasileira de Orientação (CBO) e na Federação de Orientação da Paraíba (FOP) no dia 30 de março de 2015, sendo o 127º clube brasileiro a ser registrado.
O Nação Ecológica Grupo de Orientação (N.E.G.O.) é uma associação sem fins lucrativos criada para abranger a todos que queiram curtir a atividade física e a natureza. O clube tem como política a participação efetiva dos membros nas decisões, sendo a democracia e a transparência fatores fundamentais para o crescimento do clube.
Além da prática esportiva em si, o clube também é responsável pela realização de eventos, já tendo sediado algumas etapas do campeonato paraibano, assim como também realiza trabalhos de mapeamento e  esporadicamente explora outras AFANs (Atividades Físicas Associadas a Natureza) além da orientação pedestre, tanto com o intuito esportivo como também recreativo.
De acordo com a lei 9696/98 toda atividade física deverá ser acompanhada por um Educador Físico habilitado, caso contrário caracteriza exercício ilegal da profissão,  sendo o Nação Ecológica uma organização séria, a competência se faz partindo desse princípio, onde todas as atividades desenvolvidas se encontram dentro dos bons costumes legais e morais.  
Atividade física é coisa séria sempre procure um EDUCADOR FÍSICO habilitado. As ações sempre são coordenadas na cidade de João Pessoa pelo Profº Esp Christiano Mendes Maia de Carvalho e na cidade de Areia pelo Profº Ms Thiago Siqueira Paiva de Souza, mas atuamos também em outras cidades quando necessário.